Banco Rural é Fechado pelo Banco Central

http://www.bancoruralnoticias.com.br/wp-content/uploads/2012/12/banco-rural.jpg

Banco Rural é fechado pelo Banco Central

 

http://www.cps.com.br/images/rural.gifO Banco Central informou que decretou, nesta sexta-feira (2), a liquidação extrajudicial do Banco Rural, envolvido no esquema do mensalão. Segundo o BC, a medida foi tomada por conta do comprometimento da sua situação econômico-financeira e da falta de um plano viável para a recuperação da situação do banco.

http://www.simnoticias.com.br/2012/images/siteimagens/06-13/banco-central.jpg"O ato abrange, por extensão, as demais empresas do Conglomerado Financeiro Rural: o Banco Rural de Investimentos S.A.; o Banco Rural Mais S.A.; o Banco Simples S.A.; e a Rural Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários S.A.", informa o Banco Central em nota.

Com o fechamento do banco, ficaram indisponíveis os bens dos controladores e dos ex-administradores da instituição. O BC nomeou Osmar Brasil de Almeida como liquidante do grupo.

Em março de 2013, o grupo, com sede em Belo Horizonte e agências em 19 estados, detinha apenas 0,07% dos ativos e 0,13% dos depósitos do sistema financeiro.
 "O Banco Central está tomando todas as medidas cabíveis para apurar as responsabilidades, nos termos de suas competências legais de supervisão do sistema financeiro. O resultado das apurações poderá levar à aplicação de medidas punitivas de caráter administrativo e a comunicações às autoridades competentes, observadas as disposições legais aplicáveis".

Em nota, segundo o Jornal Nacional, os dirigentes do Banco Rural dizem que ficaram surpresos com a decisão do BC porque, segundo eles, o banco jamais causou prejuízo a qualquer pessoa. A instituição diz que estuda agora as medidas cabíveis..

O que é?
Segundo o Banco Central, a liquidação extrajudicial é uma medida "grave e definitiva". Destina-se, ainda de acordo com a instituição, a promover a extinção da empresa quando houver indícios de insolvência irrecuperável ou quando são cometidas infrações às normas que regulam a atividade da instituição.

"Objetiva ainda promover a venda dos ativos existentes para pagamento dos credores, com devolução de eventual sobra aos controladores ou sua responsabilização pelo passivo a descoberto", acrescentou o BC, em explicações que constam em sua página na internet.

Envolvimento no mensalão
No ano passado, ex-dirigentes do Banco Rural foram julgados e condenados pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por envolvimento no esquema do mensalão.

O Supremo entendeu que a acionista e ex-presidente do Banco Rural Kátia Rabello e os ex-vice-presidentes José Roberto Salgado e Vinícius Samarane foram responsáveis por conceder empréstimos fictícios ao PT e ao grupo de Marcos Valério, apontado como o operador do mensalão, para pagamento de propina a políticos da base aliada do governo Luiz Inácio Lula da Silva.

Kátia Rabello e José Roberto Salgado foram condenados a 16 anos e 8 meses por formação de quadrilha, lavagem de dinheiro, gestão fraudulenta e evasão de divisas. Samarane pegou 8 anos e 9 meses por lavagem de dinheiro e gestão fraudulenta. Todos recorreram da condenação, mas os recursos só vão começar a ser julgados no dia 14 de agosto.

A ex-vice-presidente Ayanna Tenório foi absolvida por falta de provas.

Garantias
O Fundo Garantidor de Crédito (FGC) garante até R$ 250 mil para cada correntista (por CPF ou CNPJ) em razão de perdas motivadas por problemas da instituição financeira.

A garantia é válida para depósitos à vista ou sacáveis mediante aviso prévio, depósitos em contas-correntes de depósito para investimento; depósitos de poupança; depósitos a prazo, com ou sem emissão de certificado; depósitos mantidos em contas não movimentáveis por cheques destinadas ao registro e controle do fluxo de recursos referentes à prestação de serviços de pagamento de salários, vencimentos, aposentadorias, pensões e similares; letras de câmbio; letras imobiliárias; letras hipotecárias; e letras de crédito imobiliário.

O FGC é uma entidade privada criada em 1995 para ser um mecanismo de proteção aos correntistas, poupadores e investidores. O fundo permite a recuperação dos depósitos ou créditos mantidos em instituição financeira em caso de falência, insolvência ou liquidação extrajudicial.

BVA
Em junho, o Banco Central já havia liquidado o BVA, também em decorrência do "comprometimento da sua situação econômico-financeira e do descumprimento de normas que disciplinam a atividade da instituição".

Com sede na cidade do Rio de Janeiro, o BVA detinha 0,17% dos ativos do sistema financeiro e 0,24% dos depósitos, com 7 (sete) agências localizadas nos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

There are no images to display in the slideshow.

Pessoas Online

Temos 154 visitantes e Nenhum membro online

 

ENQUETE DA CIDADE

QUAIS OS PROBLEMAS DA CIDADE

Numero Acessos

7790541
Seu IP: 177.154.10.187
Tempo de Acesso: 2015-07-05 20:58:58

Doe e Salve Vidas

Mostre seu Bairro

Deixe sua Reclamação

Ligar/Desligar Som Opções Smileys Histórico FAQ Kide Chat

Powered by Kide Shoutbox

Visita_8356: Quando são candidatos ficam andando nas ruas ,pedindo votos e prometendo melhorias para nossa comunidades, depois de serem eleitos andam de carrão e vão morar em Icaraí. Esquecendo das promessas ai fecham a porta dos seus gabinete .vamos mostrar para esses corruptos q quem manda e o povo.na prox eleição eles vão vir novamente pedir nossos votos andando a pe e fazendo promessas, seus governantes de Itaboraí o povo não é burro,não venham querer fazer melhorias na reta final de mandato para falar q fazem obras e etc VCS abandonaram nossa cidade q tem um hino lindo (PEDRA BONITA. :( (?)
Visita_5666: verdade uma vergonha nossa cidade ser tratada assim sem nenhum pudor
Visita_6890: A estrada que liga o bairro de Cabuçu(6}
Visita_6890: A estrada que liga o 6º distrito Cabuçu a Itaboraí,se encontra abandonada,um verdadeiro terror,cheia de matos,buracos,falta iluminação,saneamento entre outros,gostaria de saber se as promessas do vereador e do prefeito só irá ficar no papel ou eles irão usar novamente esse argumento nas próximas campanhas.isso sinceramente é vergonhoso,teria vergonha de mostrar a cara se fosse eles.
Visita_1297: o importante e o povo nao se vender por bolsa esmola,saco de cimento e copo de suco com pao e mortadela isso esta destruindo nossa naçao e o falimento da sociedade...
Visita_1005: moro em itaborai a 8 anos e não vejo melhoria na cidade, mesmo recebendo milhões da petrobrás,agora vem dizer que a paralização do comperj prejudicou a cidade,mas para onde foi todo o dinheiro arrecadado com o boom do comperj
Visita_1931: Os baianos que mandam em nossa cidade , só eles tem o direito de trabalhar no pólo é um absurdo , ainda tem a capacidade de dizer que carioca não tem qualificação , sendo que eles são qualificados com papel de pão . veja só enquanto pessoas como eu fica anoa estudando . e agora estou desempregado em minha cidade.
Visita_4411: o bairro jardim imperil proximo do centro tá uma vergonha , tem ruas quando chove não da nem pra passar , a rua nelson almada abreu , simão miguel estão horrivel e na prefeitura costa ja asfaltadas ,cade a verba pra estruturar a cidade sr prefeito O.O
Visita_4411: nossos vereadores da cidades vcs precisam se mobilizar contra a corrupção , epa esqueci que vcs tbm são corruptos!!!!
Visita_5213 Edson: Itambi está completamente abandonada. Só lembram daqui quando é época de eleição. O centro de Itaboraí está constantemente em reforma, como a praça que vive recebendo melhorias. Enquanto isso os moradores de Itambi tem que atolar os pés no barro toda vez que chove ou comer poeira o dia todo quando não chove. Mas pagamos impostos como os moradores do centro e não somos respeitados como cidadãos. É uma vergonha, as ruas esburacadas e cheias de lama, matos e lixo. Mas o carnê de IPTU chega todo ano para pagamento. Isso é uma vergonha.
Visita_3784: «link»
Visita_3784: hello... «link» or «link» for get «link» always «link»
«link»
«link»
«link» or «link»
Visita_1797: a rua 23 em visconde continua sem luz a metade,muito obrigado pela reportagem (visconde pede mais iluminaçao publica)só com vcs do jornal podemos contar ........ :( :( :(
Visita_8329: O que acontece com v das pedras
Visita_9204: vai ter festa em itaborai ?
Visita_6966: DESEMPREGO EM MASSA NO HOSPITAL DES. LEAL JUNIOR...A PREFEITURA NÃO RENOVOU O CONTRATO COM O INASE E NINGUEM SABE O DESTINO DO HOSPITAL...MÉDICOS , ENFERMEIROS E MAQUEIROS DESEMPREGADOS
Visita_4361: Estamos precisando (E MUITO) de saneamento básico aqui na Vila Gabriela.
Visita_5481: atencao Sr prefeito, o bairro do Sossego esta entregue as baratas. Falta tudo, na avenida principal o mato esta fechando a rua , risco de assalto, estupro.Peco por favor para o pessoal da limpeza da uma rocada pelo menos. OBRIGADO.
visconde: Os jovens estão escutando dentro das escolas músicas que incentivam a prostituição infantil e ao tráfico de drogas kd as autoridades meu Deus
Visita_9797: Peço trocas de lâmpadas queimadas há meses para rua Euclides Ramos ( Rua 23) , no Bairro Joaquim de Oliveira a rua que esqueceram de asfaltar e é uma das piores , estamos no escuro,pisando em valas negras, buracos de todo tamanho, constantemente as moradoras são assaltadas,QUEREMOS ILUMINAÇÃO COMO ESTÁ EM FRENTE AO POSTO DE SAÚDE E O COLÉGIO.
Visita_9406: estamos precisando de iluminação publica com urgencia na rua 23 esquina com a rua francisco machado em visconde estamos abandonados uma escuridão sendo que tem uma igreja assembleia no final desta rua e os membros tem que passar na escuridão e com medo :S já cansamos de pedir todas as outoridades possiveis mas não obtivemos respostas ,só promessas ,,sendo que nesse caso não precisamos de muito só duas lãmpadas para ajudar e a resposta que tivemos é que a prefeitura está sem verba...agora eu pergunto a onde vai parar o dinheiro que pagamos que é descontado todo mes na conta de luz ? não estamos pedindo nada de mas só o que temos direito e pagamos...
Visita_4876: esse prefeito nao mole deixou os carros da prefeitura sem conbustivel por faltade pagamento no posto
Visita_4876: prefeito comemora aniverssario da cidade na iperj com muita fartura de comida pago com dinheiro publico eas crianças no desfile comendo lanche doado pelo mercado costa azul esse prefeito ta enchendo o bolso
Visita_4876: sou agente de endemias e estou afastado mas o meu pagamento entra na conta e volta para prefeitura o mp tem que envestigar isso
Visita_4876: itaborai com esse prefeito vai de mal a pior
Visita_4876: a prefeitura hoje esta loteada com o prefeito e sua familia
Visita_4876: a sorte dele e que eduardo cunha ta segurando a onda dele
Visita_1053: rua 23 esquina com a francisco machado em visconde continua sem iluminação publica uma vergonha pagamos taxa de iluminação publica e não temos até quando (?) (!) :_( :_( :(
Visita_3404: Muitos drogados e trafico de drogas acontecendo durante o dia, uma vergonha que inferno
Visita_4596: Parabéns 35 batalhão pelo trabalho em areal.
Visita_8596: Qual a previsão para o concurso? (?)
Visita_2780: TRAFICO AQUI EM vISCONDE E NINGUEM FAZ NADA OS MOLEQUES ESTÃO FUMANDOE CHEIRANDO E FUMANDO E NINGUEM DFA Z NADA
Visita_4152: 09vc :P
Visita_4152: boa noite
Empresa Lapa : Essa empresa que é ligada a um importante deputado federal que ajuda o atual prefeito limpar seu dinheiro sujo não pagou a muitos funcionários da prefeitura e hoje mandou inúmeros funcionários embora sem ter o que comer em casa. Agradeço a este veiculo de comunicação por a oportunidade e quero ver se vocês são imparciais mesmo e vão mostrar essa minha mensagem para o povo
Portal da Cidade : Este é um espaço democrático e de debates políticos, culturais, raciais, reliosos e demais temas, sempre seremos imparciais e contamos com a liberdade de expressão para que todos possam tirar suas dúvidas e fazer suas denúncias diretamente ao órgãos públicos e privados. Somos uma legião de homens e mulheres que desejam o melhor para nossa cidade de Itaborai. Obrigado a todos pelos mais de 7 milhões e 7 setecentos e quarenta mil acessos em menos de 2 anos.

Nome:
Mensagem:


:) :( ;) :P :D :| :O :S O.O 8) :_( :-* (!) (?)