Noticias

 
 

Pessoas Online

Temos 26 visitantes e Nenhum membro online

 

Banco Rural é Fechado pelo Banco Central

http://www.bancoruralnoticias.com.br/wp-content/uploads/2012/12/banco-rural.jpg

Banco Rural é fechado pelo Banco Central

 

http://www.cps.com.br/images/rural.gifO Banco Central informou que decretou, nesta sexta-feira (2), a liquidação extrajudicial do Banco Rural, envolvido no esquema do mensalão. Segundo o BC, a medida foi tomada por conta do comprometimento da sua situação econômico-financeira e da falta de um plano viável para a recuperação da situação do banco.

http://www.simnoticias.com.br/2012/images/siteimagens/06-13/banco-central.jpg"O ato abrange, por extensão, as demais empresas do Conglomerado Financeiro Rural: o Banco Rural de Investimentos S.A.; o Banco Rural Mais S.A.; o Banco Simples S.A.; e a Rural Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários S.A.", informa o Banco Central em nota.

Com o fechamento do banco, ficaram indisponíveis os bens dos controladores e dos ex-administradores da instituição. O BC nomeou Osmar Brasil de Almeida como liquidante do grupo.

Em março de 2013, o grupo, com sede em Belo Horizonte e agências em 19 estados, detinha apenas 0,07% dos ativos e 0,13% dos depósitos do sistema financeiro.
 "O Banco Central está tomando todas as medidas cabíveis para apurar as responsabilidades, nos termos de suas competências legais de supervisão do sistema financeiro. O resultado das apurações poderá levar à aplicação de medidas punitivas de caráter administrativo e a comunicações às autoridades competentes, observadas as disposições legais aplicáveis".

Em nota, segundo o Jornal Nacional, os dirigentes do Banco Rural dizem que ficaram surpresos com a decisão do BC porque, segundo eles, o banco jamais causou prejuízo a qualquer pessoa. A instituição diz que estuda agora as medidas cabíveis..

O que é?
Segundo o Banco Central, a liquidação extrajudicial é uma medida "grave e definitiva". Destina-se, ainda de acordo com a instituição, a promover a extinção da empresa quando houver indícios de insolvência irrecuperável ou quando são cometidas infrações às normas que regulam a atividade da instituição.

"Objetiva ainda promover a venda dos ativos existentes para pagamento dos credores, com devolução de eventual sobra aos controladores ou sua responsabilização pelo passivo a descoberto", acrescentou o BC, em explicações que constam em sua página na internet.

Envolvimento no mensalão
No ano passado, ex-dirigentes do Banco Rural foram julgados e condenados pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por envolvimento no esquema do mensalão.

O Supremo entendeu que a acionista e ex-presidente do Banco Rural Kátia Rabello e os ex-vice-presidentes José Roberto Salgado e Vinícius Samarane foram responsáveis por conceder empréstimos fictícios ao PT e ao grupo de Marcos Valério, apontado como o operador do mensalão, para pagamento de propina a políticos da base aliada do governo Luiz Inácio Lula da Silva.

Kátia Rabello e José Roberto Salgado foram condenados a 16 anos e 8 meses por formação de quadrilha, lavagem de dinheiro, gestão fraudulenta e evasão de divisas. Samarane pegou 8 anos e 9 meses por lavagem de dinheiro e gestão fraudulenta. Todos recorreram da condenação, mas os recursos só vão começar a ser julgados no dia 14 de agosto.

A ex-vice-presidente Ayanna Tenório foi absolvida por falta de provas.

Garantias
O Fundo Garantidor de Crédito (FGC) garante até R$ 250 mil para cada correntista (por CPF ou CNPJ) em razão de perdas motivadas por problemas da instituição financeira.

A garantia é válida para depósitos à vista ou sacáveis mediante aviso prévio, depósitos em contas-correntes de depósito para investimento; depósitos de poupança; depósitos a prazo, com ou sem emissão de certificado; depósitos mantidos em contas não movimentáveis por cheques destinadas ao registro e controle do fluxo de recursos referentes à prestação de serviços de pagamento de salários, vencimentos, aposentadorias, pensões e similares; letras de câmbio; letras imobiliárias; letras hipotecárias; e letras de crédito imobiliário.

O FGC é uma entidade privada criada em 1995 para ser um mecanismo de proteção aos correntistas, poupadores e investidores. O fundo permite a recuperação dos depósitos ou créditos mantidos em instituição financeira em caso de falência, insolvência ou liquidação extrajudicial.

BVA
Em junho, o Banco Central já havia liquidado o BVA, também em decorrência do "comprometimento da sua situação econômico-financeira e do descumprimento de normas que disciplinam a atividade da instituição".

Com sede na cidade do Rio de Janeiro, o BVA detinha 0,17% dos ativos do sistema financeiro e 0,24% dos depósitos, com 7 (sete) agências localizadas nos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

There are no images to display in the slideshow.

Numero Acessos

7131640
Seu IP: 66.249.79.58
Tempo de Acesso: 2015-04-18 08:32:06

Doe e Salve Vidas

Mostre seu Bairro

ENQUETE DA CIDADE

QUAIS OS PROBLEMAS DA CIDADE

Deixe sua Reclamação

Ligar/Desligar Som Opções Smileys Histórico FAQ Kide Chat

Powered by Kide Shoutbox

Visita_6520: A só um milagre ak por nós esquecido na poeira sem dizer como eles robom aréola ,muito poeira nunca mas passo o trator pra enganar a população por somos enganado todos os meses
Visita_6520: pago de iptu quase 3mil mas na rua não tem nada nem asfalto nem agua e nem luz
Visita_4431: Cadê o poço artesiano prometido pelo vereador Zé Manel em campanha eleitoral, para o bairro do Sape, em Manilha? Estamos esperando pela promessa de campanha, vereador Zé Manel :_( :_( :_(
Visita_9400: Uma vergonha estou sem luz com as contas todas pagas isso é sacanagem agora quem vai lá prender o gerente da Ampla. Se fazemos a lei está contra a gente porém eles podem fazer tudo. E a gente nada que vai ser pelo povo de verdade.
Visita_2632: Alguem do Gebara?
Visita_2632: Sexta apos operação policial aki no bairro Gebara, traficante e morto... Por voltas das 8da noite vem a ordem do trafico pra fechar os comércios. Acreditem toque de recolher em plena sexta a noite e sábado o dia inteiro e quase q domingo tbm... Isso e uma vergonha
Visita_2632: :O
ubiaciara: oi,boa noite.eu a bia de morada do sol.por favor iluminação para morada do sol,estamos despresados.sem iluminasao publica,a única coisa que temos é abandono;;falaram tanto e não fizeram nada.estamos so na promesa
Visita_4443: Alguem on?
erinea pereira : socorro o esgoto invadiu minha casa obrigado senhor prefeito pela atencao o senhor teve aqui no meu salao prometeu da atencao pela obra errada ja fes 1 ano com essas chuvas esgotos a vontade no salao e na minha casa fomos varias veses ai na prefeitura reclamar e nada aconteceu quero saber quem vai pagar meu prejuiso eu pago alvara vigilancia sanitaria o imposto infelismente ja paguei antes da chuva vou correr atras do prejuiso nao quero pagar nada do salao esse ano pagar oq com esgoto entrando na loja cansada nois avisamos que essa obra nao ia da certo a rua enchia mais nao entrava dentro de casa o senhor deu continuidade a obra q o prefeito sergio soaes comesou so q ele falou que ia colocar outras manilhas maiores e vces colocaram pequenas nois avisamos moramos aqui a mais de 30 anos conhecemos muito essa rua mais nao somos engenheiros mais tambem nunca veio um aqui esperando solucao urgente
MONTE VERDE: prefeito de itaborai faça valer os votos da população que tanto acretitarao em vc. olhe pelo povo de Monte Verde estamos necessitando de asfalto nas ruas ,pois os buracos tomou conta das ruas e não dar para nen passar os carros ,estar cheio de mato que invadiu toda rua.Estamos totalmente abondonados. E um direito nosso querer o asfalto pois pagamos o imposto caríssimo para isso. cd a iluminação publica na BR 493 Manilha;Mage e uma escuridão colocando a vida da população em risco ao atravessar a pista.Pagamos a cota de iluminação, publica na conta de luz todo mês,ja vem descontado.E um direito do povo andar em segurança. Não precisava nen falar pois e uma obrigação sua prefeito de cumprir o teu dever ,já que foi nomeado a isso .queremos uma resposta para nossa necessidade . O povo de MONTE VERDE pede socorro!!!!!!!!!!!!!! Sera que a televisão terá que vir aqui no bairro Monte Verde?ver como o povo estar vivendo? TOMARA QUE NAO!!!!!!!!!!!!!!!
Visita_6181: Continua a venda de drogas e o consumo adolescentes onde está os policiais para nos proteger e dar as famílias a segurança.
Visita_2119: javascript:kide.insertSmile('(?)')javascript:kide.insertSmile('(!)')javascript:kide.insertSmile(':-javascript:kide.insertSmile('8)')*')javascript:kidjavascript:kide.insertSmile(':(')e.insjavascript:kide.insertSmile(':)')ejavascript:kide.insertSmile(':P')jjavascript:kide.insertSmile(';)')avascript:kide.insertSmile(':P')rtSmile(':_(') :S javascript:kidejavascript:kide.insertSmile(':D').javascript:kide.insertSmile(':D')insertSmijavascript:kide.insertSmile(':Sjavascript:kide.insertSmile(':|')')ljavascript:kide.insertSmile(':O')e('Ojavascript:kide.insertSmile(':S').O')
Visita_5359: Visconde esta tendo trafico de drogas e muitos menores estao traficando aqui kd a policia eles estão nos ameaçando todos os dias
Visita_6188: Vou quitar o meu, não vou perder esta oportunidade.
Visita_5385: alguém sabe se esta havendo falta de energia no centro de itaborai??
Visita_5753: uma vergonha as crianças da ESCOLA MUNICIPAL VEREADOR DIMAS MONTEIRO NOGUEIRA em visconde ao sair da escola tem que pisar em uma possa de aguá acumulada podre na frente da escola e ninguem toma uma providencia
Visita_5753: isso porque a escola dizem que é uma escola modelo imagina se não fosse
Visita_5753: visconde está abandonado por tudo por saúde por falta de asfalto por não ter uma area de lazer que vergonha falta de saneamento basico cade o prefeito senhor prefeito aqui tem muitos eleitores o povo ta de olho
Visita_3998: SINE DE ITABORAÍ , É PURA ILUSÃO SÓ TEM VAGAS PARA CARTA MARCADA!!!! TEM PESSOAS QUE PAGAM PARA TER VAGA. JÁ NÃO CHEGA O ESCÂNDALO DA COMPERJ, AINDA ESSA POUCA VERGONHA DE VENDA DE VAGAS!!!!!!!! QUERO TRABALHAR MAS SEM PAGAR NADA A SAFADO, CORRUPITO NENHUM. APROVEITAM DA INFELICIDADE E DESESPERO DO PRÓXIMO. CAMABADA DE FILHO DA PUTA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Visita_1179: A rua Anchieta no bairro Jardim Itambi,e a principal do bairro,consta como asfaltada ,mas so nos papeis da prefeitura.
Visita_5120: Não estou conseguindo acessar o contra cheque pelo link indicado.
Visita_9778: rua 23 em visconde está sem iluminação publica e todo mes vem cobrando a taxa de iluminação .....no talão de luz se cobra tem que ter né
Visita_2714: O salári de março ainda nao foi pago,saiu dia 1/04/15 ainda o salário de fevereiro..... :S
Visita_2714: Quando será que vao pagar os funcionarios o pagamento de março?
Visita_2714: Quamdo pagam o salári além de sair atrasado,não pagam os atrasados e ainda vem falatando....pouca vergonha :O
Visita_6375: REINALGURAÇÃO com L é brincadeira!
Visita_6375: O certo é : REINAUGURAÇÃO
Visita_4835: Oi, amigos!
Sou artesã e tenho cadastro na Casa do Artesão de Niterói, onde eu morava.
Mudei há pouco tempo pra Itaboraí..
Estou precisando muuuito de uma vaga na Feira de artesanato de Itaboraí.
Ainda posso me inscrever?
Levo as minhas peças e posso fazê-las perante um juri.
Agradeço muito se vocês me aceitarem!
Obrigada!
Paz e Luz a todos!
Estou se telefone fixo ainda, e meu celular é 99447-1749
Visita_3292: Não consigo visualizar como tirar a segunda via do carne de iptu 2015
Visita_2046: O Colégio Dimas em Visconde há alunos traficando drogas dentro do colégio e ameaçando os profissionais que trabalham por lá
Visita_8959: a rua 23 em visconde esquina com a francisco machado continua sem iluminação sem contar que tem um brejo com aguá parada .onde acumula esgoto a céu abertosoooooooooooooooooocorrorro ,,,,e pagamos a taxa que vem no talão de luz de iluminação e pagamos iptu....
Visita_8959: sem contar que tem uma igreja assembléia no final da rua que os membros tem que passar na escuridão que vergonha até quando...
guaraci: a rua 01 no bairro do quissamã está ruim demais cade a secretaria de obra de itaborai
guaraci: vamos olhar para essa bairro sr helil, na capanha o sr prometeu
Visita_2812: Gostaria de denunciar a secretaria de obras que um morador da av. carlos lacerda próximo ao nº 1555 ao lado do condominio barão de itaborai,está construindo um poço artesiano no meio da rua. O poço está colocando agua pra fora direto, um verdadeiro desperdício e sem contar na sujeira que esta fazendo na rua. Gostaria de solicitar que providencias fossem tomadas urgente, já que a situação esta ficando insustentável, prejudicando até o transito.

Nome:
Mensagem:


:) :( ;) :P :D :| :O :S O.O 8) :_( :-* (!) (?)